Política de entrega


Condições gerais de entrega:



  • As entregas feitas pela americanas.com e pelos vendedores parceiros ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.
  • O prazo de entrega começa a contar a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, excluindo sábados, domingos e feriados.
  • Excepcionalmente, as entregas podem ocorrer em sábados, domingos e feriados.
  • Após o pagamento ser confirmado, a emissão da Nota Fiscal pode levar até 5 dias úteis.
  • Certifique-se de que as dimensões do produto são adequadas para os elevadores, portas e corredores do local de entrega, pois não oferecemos serviços de montagem, desmontagem, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.
  • Nossos entregadores fazem até três tentativas de entrega no endereço informado. É necessário ter uma pessoa autorizada, maior de 18 anos e com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
  • Após a finalização do pedido, não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, a emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. Nosso sistema envia e-mails de alerta a cada atualização no status do pedido.
  • Situações como três tentativas de entrega sem sucesso resultarão no retorno do pedido para o Centro de Distribuição. Para uma nova tentativa, é necessário confirmar o endereço. O prazo para reenvio será o mesmo informado na finalização do pedido. Produtos comprados de vendedores parceiros serão cancelados.
  • Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido um endereço incorreto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente para solicitar o cancelamento da compra.
  • Por motivos de segurança, nossos operadores não alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes. Se fornecer um endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento e informe os dados faltantes. É permitido acrescentar informações complementares, como bloco, andar ou ponto de referência.
  • Fatores naturais e adversos, como chuvas fortes, acidentes ou greves na região de entrega, podem ocasionar atrasos na chegada do produto.


Quando recusar a entrega:



  • Se a embalagem estiver aberta ou avariada, o produto estiver avariado, estiver em desacordo com o pedido ou faltar acessórios, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE.
  • Caso ainda assim você aceite o produto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.


Compromisso das transportadoras:



  • Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras se comprometem a realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma tentativa e outra.
  • A entrega só pode ser feita a uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação.
  • É proibido à transportadora: entrar no domicílio, entregar por meios alternativos, realizar instalação ou manutenção de produtos, abrir a embalagem do produto, coletar produtos de devolução, entregar em endereço diferente ao que consta no DANFE, realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.