Política de entrega
Condições gerais de entrega:
- As entregas feitas pela americanas.com e pelos vendedores parceiros ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.
- O prazo de entrega começa a contar a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, excluindo sábados, domingos e feriados.
- Excepcionalmente, as entregas podem ocorrer em sábados, domingos e feriados.
- Após o pagamento ser confirmado, a emissão da Nota Fiscal pode levar até 5 dias úteis.
- Certifique-se de que as dimensões do produto são adequadas para os
elevadores, portas e corredores do local de entrega, pois não oferecemos
serviços de montagem, desmontagem, transporte pela escada ou içamento
pelo lado de fora do prédio.
- Nossos entregadores fazem até três tentativas de entrega no endereço
informado. É necessário ter uma pessoa autorizada, maior de 18 anos e
com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o
protocolo.
- Após a finalização do pedido, não é possível alterar a forma de
entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Os prazos de entrega
levam em consideração o estoque, a região, a emissão da nota fiscal e o
tempo de preparo do produto. Nosso sistema envia e-mails de alerta a
cada atualização no status do pedido.
- Situações como três tentativas de entrega sem sucesso resultarão no
retorno do pedido para o Centro de Distribuição. Para uma nova
tentativa, é necessário confirmar o endereço. O prazo para reenvio será o
mesmo informado na finalização do pedido. Produtos comprados de
vendedores parceiros serão cancelados.
- Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de
entrega. Caso tenha fornecido um endereço incorreto, entre em contato
com o setor de atendimento ao cliente para solicitar o cancelamento da
compra.
- Por motivos de segurança, nossos operadores não alteram o endereço
de entrega ou os dados cadastrais dos clientes. Se fornecer um endereço
incompleto, entre em contato com o setor de atendimento e informe os
dados faltantes. É permitido acrescentar informações complementares,
como bloco, andar ou ponto de referência.
- Fatores naturais e adversos, como chuvas fortes, acidentes ou greves
na região de entrega, podem ocasionar atrasos na chegada do produto.
Quando recusar a entrega:
- Se a embalagem estiver aberta ou avariada, o produto estiver
avariado, estiver em desacordo com o pedido ou faltar acessórios,
recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso
do DANFE.
- Caso ainda assim você aceite o produto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.
Compromisso das transportadoras:
- Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras se
comprometem a realizar até três tentativas de entrega, em dias
alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma tentativa e outra.
- A entrega só pode ser feita a uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação.
- É proibido à transportadora: entrar no domicílio, entregar por meios
alternativos, realizar instalação ou manutenção de produtos, abrir a
embalagem do produto, coletar produtos de devolução, entregar em
endereço diferente ao que consta no DANFE, realizar entrega a menores de
idade ou sem documento de identificação.